O Nubank (ROXO34) anunciou a aquisição da Hyperplane (hyperplane.ai), uma empresa de inteligência de dados do Vale do Silício.

O banco digital afirmou que “a parceria inaugurará uma nova era para as plataformas de bancos digitais, trazendo produtos e serviços financeiros mais inteligentes, justos e personalizados para os clientes do NU.”

O comunicado à imprensa também diz que adotar uma postura “IA-first” significa ir além de conectar os modelos ou sistemas do Nubank.

Para o BTG Pactual, com uma equipe atual forte de especialistas em Inteligência Artificial (IA), a aquisição da Hyperplane deve permitir que a empresa crie conexões entre amplos contextos, gere insights valiosos, apoie a tomada de decisões e, o mais importante, facilite a vida dos clientes do banco.

“Em nossa opinião, esta aquisição está alinhada de perto com o que a CEO do NU no Brasil, Livia Chanes, declarou em uma entrevista há duas semanas sobre as áreas em que o NU pretende expandir a IA: atendimento ao cliente e insights”, afirmaram os analistas do banco.

O banco tem recomendação neutra para as ações NU na Bolsa de Nova York, com preço-alvo de US$ 12,00 em doze meses. Nesta quinta-feira (27), os papéis da companhia subiam 0,03%, a US$ 12,68, por volta de 10:40 (horário de Brasília).

O post Nubank (ROXO34) compra empresa de IA; o que diz o BTG Pactual? apareceu primeiro em SpaceMoney.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte