O Nubank liberou as funções de saques e depósitos de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) para todos os usuários de sua plataforma de negociação de criptomoedas. A novidade, anunciada na segunda-feira (22), permite que os clientes transfiram seus criptoativos para carteiras externas.
A funcionalidade está sendo liberada gradativamente para os usuários, a fim de garantir uma melhor experiência. Para verificar se você já tem acesso à novidade, basta acessar a tela inicial da seção de criptomoedas do aplicativo do Nubank. Se as opções “Enviar” e “Receber” ainda não estiverem disponíveis, a plataforma informou que “está liberando a funcionalidade aos poucos”.
SEC pede US$ 5,3 bilhões à Terraform e Do Kwon por colapso do Terra
Embora a transferência de criptomoedas a partir da plataforma do Nubank não envolva chaves privadas, o banco reforça os riscos a transações on-chain. Em comunicado oficial da comunidade, o banco informou que “enviar ativos para uma rede não suportada ou para um endereço incorreto pode ocasionar em perda irreversível dos valores”.
A postagem ainda alerta que os saques estão sujeitos a cobrança de taxas variáveis, de acordo com a atividade na rede de destino e que o tempo para confirmação de transferências pode levar até 60 minutos, “a depender do status da rede blockchain escolhida.”