O Nubank liberou as funções de saques e depósitos de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) para todos os usuários de sua plataforma de negociação de criptomoedas. A novidade, anunciada na segunda-feira (22), permite que os clientes transfiram seus criptoativos para carteiras externas.  

A funcionalidade está sendo liberada gradativamente para os usuários, a fim de garantir uma melhor experiência. Para verificar se você já tem acesso à novidade, basta acessar a tela inicial da seção de criptomoedas do aplicativo do Nubank. Se as opções “Enviar” e “Receber” ainda não estiverem disponíveis, a plataforma informou que “está liberando a funcionalidade aos poucos”. 

SEC pede US$ 5,3 bilhões à Terraform e Do Kwon por colapso do Terra

Embora a transferência de criptomoedas a partir da plataforma do Nubank não envolva chaves privadas, o banco reforça os riscos a transações on-chain. Em comunicado oficial da comunidade, o banco informou que “enviar ativos para uma rede não suportada ou para um endereço incorreto pode ocasionar em perda irreversível dos valores”. 

A postagem ainda alerta que os saques estão sujeitos a cobrança de taxas variáveis, de acordo com a atividade na rede de destino e que o tempo para confirmação de transferências pode levar até 60 minutos, “a depender do status da rede blockchain escolhida.” 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.