A NOVA TRANSPORTADORA DO SUDESTE S.A. (NTS), uma respeitável companhia do setor de transporte, divulgou um Fato Relevante no qual anuncia a contratação de um empréstimo em moeda estrangeira no montante de US$ 170.000.000 (cento e setenta milhões de dólares). Este valor é equivalente a aproximadamente R$ 1.000.000.000 (um bilhão de reais) e será liquidado em 4 de fevereiro de 2025.
O principal objetivo deste empréstimo é o pré-pagamento total de um empréstimo anterior que a NTS já possuía junto ao Scotia Bank, conforme informou em um Fato Relevante de 16 de agosto de 2022. Essa estratégia não só permitirá uma redução de custos em relação à operação antiga, mas também uma extensão do prazo médio de pagamento.
Detalhes do Empréstimo e Derivativos
O novo empréstimo será liquidado em parcela única com juros pagos semestralmente, enquanto a contratação de um derivativo associado ao montante do empréstimo visa eliminar a exposição cambial. O mesmo estará indexado ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) mais um spread anual de 0,60%.
Essa movimentação financeira reflete as iniciativas da NTS para otimizar sua estrutura de capital e se posicionar de forma mais competitiva no mercado. Com essas ações, a companhia demonstra compromisso com uma gestão financeira responsável e em busca de oferecer melhores resultados para seus investidores.
Para mais informações sobre os resultados financeiros e estratégias futuras da NTS, siga acompanhando nossas atualizações.
Fonte: Link para o post original