Primeiramente, a Nova Futura é a nova parceira do Acionista, a partir deste mês também será fonte para os materiais do Clube e do Portal.  Bem, boas-vindas feitas, no relatório deste mês, os analistas projetam que os juros e a força da economia devem pautar os mercados.

Conforme eles, com o fim da temporada dos resultados trimestrais e com o risco fiscal bem precificado, “a discussão sobre a extensão do ciclo de cortes no exterior e a duração da Selic em patamares restritivos devem definir o mercado em junho”. 

Juros e economia no radar

Não obstante, sobre o exterior, a Nova Futura destaca que a piora em alguns dados antecedentes de atividade, principalmente os PMIs chineses, elevam os temores com o crescimento econômico global, sendo outro vetor importante no mês. 

No Brasil, com o recesso parlamentar se aproximando, o avanço da pauta fiscal no Congresso será outro ponto importante. “Seguimos com a visão de um cenário muito incerto, o que nos afasta de adicionar mais riscos às carteiras, justificando a postura mais defensiva de nossas carteiras”. comentam.

Carteira Recomendada

Em maio, a carteira recomendada mensal recuou 1,67%, enquanto o Ibovespa recuou 3,04%. No ano, a carteira recua 3,71%, contra queda de 9,01% do Ibov. “Desde sua criação, em agosto de 2016, a carteira sobe 430,96%. Para o mesmo período, o Ibovespa, seu principal benchmark, acumula ganhos de 112,77%.”

Saiba o que os analistas projetam para o cenário macro, recomendações e perspectivas, assinando o Clube Acionista. VEJA AGORA.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!