Confira a análise da Guide sobre o BDR da NIKE (NIKE34) empresa que tem projeções de forte performance no longo prazo. Segundo a casa a companhia está extremamente bem posicionada em termos de reconhecimento de marca.

NIKE tem projeções de forte performance no longo prazo

A mais reconhecida varejista de artigos esportivos do mundo atualmente conta com uma forte inovação em iniciativas digitais para ampliar seu escopo de penetração em diferentes mercados ao mesmo tempo em que utiliza de seu know-how para seguir buscando o fortalecimento de marca.

Segundo os analistas da Guide, as projeções de forte performance no longo prazo se dão através da sua capacidade em criação e investimentos de novos produtos, cadeia de suprimentos e logística, e diferenciação via penetração de seu e-commerce.

Além disso, a Nike vem buscando reduzir sua dependência de mercados específicos para produção de seus produtos, principalmente da China, visando menor impacto no longo prazo com a ampliação das tensões entre Estados Unidos e o país asiático.

Dessa maneira, a Guide tem observado a varejista migrando parcialmente sua produção para o Vietnam. Atualmente, quase metade de sua produção já foi migrada.

Por fim, a casa vê a companhia também extremamente bem posicionada em termos de reconhecimento de marca.

Os analistas da Guide acreditam que há grande dificuldade para que concorrentes consigam ameaçar o posicionamento atual da Nike para com seus clientes.

Por mais que já tenha passado por crises de credibilidade no passado, a empresa sempre conseguiu superar tais questões, saindo ainda mais forte.

Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte