O futuro de Neymar no futebol segue definido, pelo menos a curto prazo. Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante brasileiro será inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita, ocupando a vaga do zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, que está próximo de rescindir contrato com o clube saudita.
Com essa movimentação, Neymar terá a oportunidade de participar de partidas do campeonato local, além da Champions League da Ásia, competição para a qual já estava inscrito.
Neymar segue em recuperação de lesão
Após sofrer uma grave lesão ligamentar, Neymar está afastado do futebol profissional e só deve retornar aos gramados em 2025.
Apesar da especulação recente de uma possível transferência para o Santos, clube que o revelou, o vínculo com o Al-Hilal permanece válido até meados de 2025.
Até o momento, Neymar só poderia atuar na Champions League da Ásia devido às regras de inscrição do Campeonato Saudita, que restringem o número de jogadores estrangeiros por equipe.
Com a saída iminente de Koulibaly, essa limitação deixa de ser um problema, permitindo a inclusão do brasileiro no torneio doméstico.
Embora o Al-Hilal tenha garantido sua inscrição, o jornal Marca afirma que é improvável que Neymar renove seu contrato com o clube após o término do vínculo atual.
O futuro do jogador deve ser alvo de especulações nos próximos meses, especialmente com o final de seu período de recuperação.