Seguindo uma estratégia de ampliar a participação do seu portfólio em energia renovável, a Neoenergia conclui acordo para aquisição de projetos eólicos da PEC Energia, uma empresa da Engeform, localizados na Serra da Gameleira (BA).
Estes projetos da PEC possuem capacidade para atingir 400 megawatts (MW) de capacidade instalada.
A operação ainda precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e seu valor poderá chegar até R$ 80 milhões.
O pagamento acontecerá com a conclusão do negócio e no momento que atingir determinados marcos de desenvolvimento dos parques.
Segundo a Neoenergia, a transação também envolveu uma opção de compra de outros projetos eólicos da PEC Energia no mesmo local. Exercer essa opção de compra fica a critério da Neoenergia Renováveis.
Impacto: Positivo. Com a conclusão do novo acordo para aquisição de projetos de energia éolica, a Neoenergia conseguirá complementar seu portfólio, com fontes de energia renovável. Nos últimos meses, este movimento de companhias do setor de energia explorarem formas de energia renovável vem se tornando cada vez mais frequente. Isto porque o mercado vem se atentando bastante àquelas empresas que acoplam à sua estratégia os fatores ASG (ambientais, sociais e de governança), que se provaram ter performance mais resiliente independente do cenário.