Confira o fundo imobiliário para ganhos de capital constantemente sugerido entre as Carteiras Recomendadas de FIIs. O ativo que trabalha com visando o lucro através do investimento e gestão ativa de empreendimentos imobiliários de uso comercial.

UBS Office (RECT11)

O UBS Office é um fundo da categoria de lajes corporativas, e possui atualmente participação em 9 empreendimentos. Desse empreendimentos dois possuem a classificação “AAA” adquiridos a valores de Cap Rate médio de aquisição de 10% (números atrativos para alguns analistas).

O mix de inquilinos permite a diversificação do portfólio diluída de risco considerando que os ocupantes oferecem baixo risco do não compromisso.

Portanto, os destaques dos empreendimentos são: Edifício Barra da Tijuca, com 100% de ocupação, locado para a Telefônica Vivo. Edifício Evolution Corporate, localizado em Alphaville, 100% locado para a Elo Participações. Edifício Canopus, localizado em Alphaville, 50% locado para Boa Vista Serviços e Edifício Parque da Cidade, localizado em Brasília, com 2 lajes ocupadas locadas para o Ministério da Cidadania e 1 vaga.

A vacância do fundo hoje está em torno de 9,7%. Entre os ocupantes, o próximo vencimento de contrato de maior relevância, é a da Telefônica que vence em março de 2021.

Estratégia dos analistas para ganhos com o FII

A estratégia do fundo é busca ativos com cap rates mais elevados, focados em regiões mais afastadas do centro Faria Lima/Vila Olímpia e ativos fora da cidade de SP e outras regiões. Dessa forma, o fundo tem apresentado elevado dividend yield (DY 2020 ~8,1%), com algumas casas enxergando potencial de crescimento.

O fato de possuir contratos atípicos e contratos típicos, todos indexados ao IGP-M pode fazer com que o fundo se beneficie com a alta do índice.

Ganhos de Capital

Os analistas acreditam que a tendência do fundo é seguir aumentando a diversificação da receita e aproveitando a alta do IGP-M. Eles consideram que o fundo é considerado para um perfil de investidor mais arrojado por conta da relação risco retorno.

Considerando que a vacância e a inadimplência está entre os principais riscos do fundo o prolongamento da pandemia pode resultar em impactos financeiros, comprometendo então, a distribuição de dividendos.

A vacância do fundo atualmente está próxima dos 9,5% concentrada principalmente em Alphaville e no Ed. Parque da Cidade em Brasilia. Lembrando que em março de 2021 vencerá o contrato com a Telefônica.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte