Confira a empresa recomendada pela Necton em sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora foca em empresa com crescimento expressivo e valuation descontado em relação a seus pares.

Necton recomenda BTG (BPAC11)

O Banco BTG Pactual apresentou fortes resultados no ano de 2019, com 56% de crescimento da receita em relação à 2018, puxados principalmente pela área de Investment Banking (crescimento de +104% da receita em 2019) e Sales & Trading (+82%).

Dessa forma, os resultados do 1T20 ainda mostram crescimento na base anual (vs. 1T19) com impactos ainda reduzidos da pandemia. Além disso, o banco ainda apresentou ROAE de 14,5% no 1T20, e o Índice de Basiléia cresceu em relação ao 1T19, chegando a 19,4%, mostrando um balanço confortável e pouco alavancado.

Captação para sustentar crescimento

O BTG finalizou em junho uma captação de R$ 2,65 bilhões para suportar o crescimento principalmente da área digital que apresenta forte potencial de expansão e deve continuar suportando o crescimento de receita para os próximos anos, assim como a área de investment banking.

As duas áreas se beneficiam do ambiente de juros baixos e mais investidores migrando para investimento em renda variável. Portanto, a Necton acredita que o valuation do banco se mostra descontado em relação à XP, levando em consideração a área digital. Assim, o BTG negocia a 15,8x o lucro projetado, contra 75x da XP.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.