Confira a análise da Necton sobre empresa recomendada em sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora do banco opta por companhia que negocia com desconto exagerado, com a expectativa de uma melhor alocação de capital.
Necton recomenda SulAmérica (SULA11)
A SulAmérica é o segundo maior grupo de seguros do Brasil e a maior seguradora ‘independente’ do país, com aproximadamente 15% de participação de mercado. A SulAmérica é uma holding controlada pela família Larragoiti que opera através de sete subsidiárias nos negócios de seguros de vida e não-vida. Os seguros de saúde e de automóveis são as operações mais relevantes da empresa.
Além disso, o grupo também atua nos negócios de gestão de ativos e planos de previdência privada. Em 2002, o ING tornou-se um parceiro estratégico, detendo 49% do total de ações por meio de participações diretas e indiretas na SASA.
Curto prazo desafiador, mas valuation atrativo
Após uma série de resultados fortes, refletindo ventos de cauda positivos devido a frequências mais baixas durante a pandemia, a SulAmérica divulgou resultados fracos no quarto trimestre. Foi também outro trimestre anormal, mas desta vez afetado por uma sinistralidade mais alta (impulsionado pelo aumento das hospitalizações da Covid-19 combinadas com a normalização dos procedimentos eletivos), efeitos não recorrentes em despesas e provisões mais elevados além de resultados financeiros fracos (impactados por uma redução significativa da SELIC + marcação a mercado não recorrente de títulos do governo).
Apesar do curto prazo mais desafiador, a Necton mantém uma visão construtiva para a tese de SulAmérica baseado em valuation e expectativa de melhor alocação de capital. Atualmente, SulAmérica negocia 1,5 P/BV e divulgou um ROE de 12%. Na opinião dos analistas, utilizando um ROE normalizado de 17% a SulAmérica poderia negociar com P/BV mais próximo a 2,5x, justificando a recomendação de compra.
Riscos
Os principais riscos para a tese de SulAmérica, na visão da Necton, são: (i) mudança regulatória; (ii) deterioração econômica; e (iii) piora significativa do quadro de infecções no Brasil.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.