Reforma Tributária:
De acordo com o cronograma apresentado pelo GT da reforma tributária, a próxima semana será dedicada a apresentação das PEC’s 45 e 110 de 2019. A expectativa é que o secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy participe de algumas sessões.

Agenda de Lula (PT):
Na segunda (6), o presidente convocou uma reunião para discutir a situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Desenrola:
O presidente Lula prometeu apresentar o Desenrola, programa de renegociação de débitos, nesta semana.

Paridade salarial entre homens e mulheres:
O presidente Lula afirmou que pretende apresentar, no dia 8 de março, uma proposta legal obrigando “definitivamente” a paridade salarial entre homens e mulheres, quando cumpridas as mesmas funções de trabalho.

Aumento da merenda escolar:
Nesta semana, o governo irá formalizar o aumento no repasse federal para o pagamento das merendas escolares.

Novo arcabouço fiscal:
O ministro da fazenda, Fernando Haddad, afirmou que na última semana foi concluído a modelagem do novo arcabouço fiscal. A expectativa é que, nesta semana, o plano já comece a ser apresentado ao restante da equipe econômica.

Petrobras:
Há a expectativa de um encontro do presidente Lula com o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, para falar sobre, segundo ele, as “perigosas indicações do Ministério de Minas e Energia para o Conselho de Administração da Petrobras”.

Comissões no Senado:
O novo prazo para os líderes fazerem suas indicações é até amanhã (6). A expectativa é que as Comissões sejam instaladas na quarta (8). O critério será a proporcionalidade.

BC:
Nesta semana, o Banco Central vai começar a pagar o dinheiro deixado em bancos, instituições financeiras e cooperativas, pelo sistema de Valores a Receber (SVR). Serão devolvidos cerca de R$ 6 bilhões
Necton Investimentos

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte