Confira a análise da Necton Investimentos sobre as perspectivas para os Fundos Imobiliários com a possível alta da Selic. Além disso, os analistas também comentam sobre os setores com melhores cenários para a reabertura da economia.

Necton comenta mês de julho

O mês de julho foi positivo para o IFIX (+2,51%), recuperando a queda acumulada no ano; enquanto o IBOV fechou em baixa (-3,94%).

O índice de fundos imobiliários se recuperou depois da revisão da proposta de reforma tributária que, após discussão, manteve a isenção de impostos sobre os dividendos distribuídos pelos FIIs.

Segmentos mais beneficiados

Na ótica macro, os analistas continuam com a perspectiva de que a reabertura da economia pode trazer benefícios para os fundos de lajes corporativas e shoppings, principalmente.

O cenário de fundos imobiliários ainda se mostra cauteloso no curto prazo, dado o cenário de alta na Selic. Porém, a Necton acredita que ainda existem oportunidades interessantes, principalmente nos fundos de tijolo de lajes corporativas que mostram valuations mais atrativos. Por fim, a reabertura da economia aliada a um crescimento mais robusto pode impulsionar o setor.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.