Confira a análise da Necton sobre a pressão exercida pela alta da Selic nos Fundos Imobiliários. Dessa maneira, a corretora acredita que a taxa de juros subindo impacta negativamente os FIIs, principalmente os de tijolo. Além disso, os analistas também comentam sobre os índices de inflação.
Necton vê pressão por Selic
Os fundos imobiliários seguem pressionados por um cenário de mais altas esperadas para a taxa de juros ao longo de 2021, com sucessivas revisões para cima dos economistas consultados no boletim focus, saindo de uma expectativa de 5% há 4 semanas para 5,5%, ao final de 2021, no último boletim divulgado.
O mês de maio trouxe mais uma reunião do Copom, com a continuidade do aperto monetário, que pode seguir pressionando negativamente os fundos imobiliários, principalmente os de tijolo.
Índices de inflação
Os índices de inflação seguem pressionados, com o IGP-M apresentando alta de 1,51%, mas com desaceleração em relação ao mês anterior. A inflação está tendo grande impacto nas decisões do comitê de política monetária.
Além disso, o IPCA-15 de abril apresentou alta de 0,60%, também mostrando desaceleração em relação ao mês anterior. Enfim, em contrapartida ao cenário de juros que pressiona os fundos de tijolo, os fundos de CRIs seguem se beneficiando do cenário de inflação mais alta, ainda apresentando yields acima da média e sendo destaque positivo entre as categorias de fundos.
Como podemos ajudar você?
Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.
Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.
Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.
Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.