Confira a troca realizada pela equipe da Necton na carteira mensal de FIIs. Dessa forma, a corretora do banco opta por reduzir um pouco a exposição ao setor de lajes corporativas. Além disso, os analistas também comentam as perspectivas para os fundos imobiliários.

Necton e as Perspectivas para os FIIs

Apesar do movimento positivo observado para os principais ativos de risco, os fundos imobiliários tiveram retorno negativo no mês de julho, com a primeira queda mensal do IFIX desde março.

Desse modo, as principais quedas foram nos setores de Agências Bancária, Escritórios e Hotéis, os dois últimos mais afetados pelo cenário atual. Preocupações em relação à demanda por lajes corporativas seguem pressionando o setor, mas ainda há oportunidades neste segmento.

Assim, o cenário de juros nas mínimas históricas (2% ao ano), segue tornando o mercado de fundos imobiliários muito atrativo. Além disso, a Necton percebe os ativos negociandos com prêmio elevado em relação à renda fixa.

Receba no seu e-mail o novo eBook exclusivo e gratuito que se baseia na estratégia de investir em dividendos adotada por grandes investidores ao redor do mundo.

Confira aqui agora!

As trocas na carteira

Portanto, os analistas observam um cenário positivo para este mercado nos próximos meses.

Desse modo, para agosto, a Necton realizou duas trocas. Uma na Carteira de Renda, retirando o HFOF11 e adicionando o RBRF11, e uma na Carteira de Ganho de Capital, retirando o HGPO11 e adicionado o VILG11. Assim, os analistas introduzem o setor de logística na carteira e reduzem um pouco a exposição em lajes corporativas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte