Confira a análise da Necton sobre a ENGIE, removida de sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora vê a companhia como uma das melhores pagadoras de dividendos do Brasil, mas momento de mercado faz analistas optaram por busca de maior diversificação.

Necton analisa ENGIE Brasil (EGIE3)

A ENGIE Brasil é a maior geradora privada de energia do Brasil, e conta com uma capacidade instalada de 10.211 MW, que representa quase 6,0% da capacidade instalada existente no país, divididas em 61 usinas operadas pela Companhia.

Desse modo, o foco principal da companhia em termos de capacidade de geração está em hidrelétricas, seguida por termelétricas e complementares, como Eólica, Biomassa, Solar e PCH.

Aquisições e dividendos

Recentemente, a empresa finalizou a aquisição da distribuidora de gás TAG, que pertencia à Petrobras. Portanto, com a aquisição, a ENGIE é detentora agora da maior malha de transporte de gás natural do Brasil, com 4.500 km.

Além disso, a companhia apresenta sólidos resultados financeiros e apresenta boas perspectivas de crescimento no longo prazo, principalmente quando ocorrer a entrada em operação dos investimentos em transmissão e gás.

Por fim, a empresa apresenta um histórico de bons dividendos, com payout próximo de 100% nos últimos três anos, figurando entre as melhores pagadoras de dividendos da bolsa.

Quer conferir quem a Necton adicionou em sua carteira no lugar ENGIE Brasil? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar, sem burocracia chata em caso de cancelamento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte