Confira a análise da Necton sobre fundo imobiliário adicionado em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora recomenda fundo de recebíveis que deve ser beneficiado pelo movimento de alta da Selic, sendo uma boa oportunidade de entrada para capturar uma alta nos dividendos e na cota.

Necton adiciona Valora RE III (VGIR11)

O fundo Valora RE III é um fundo da categoria de CRIs. A carteira do fundo está distribuída em 38 CRIs, com foco principal no segmento Residencial, respondendo por 86,4% da carteira. O restante está distribuído entre Shoppings (12,1%), Logística (1,1%) e Escritórios (0,5%).

O fundo tem um foco de investimento em CRIs indexados ao CDI, que hoje correspondem a 81,2% da carteira, os 18,8% restantes estão indexados ao IPCA. Ademais, quanto às taxas médias de aquisição, a parcela indexada ao CDI possuí uma taxa média de CDI + 4,5% e a parcela em IPCA possuí uma taxa de IPCA + 7,1%.

Oportunidade de alta nos dividendos e na cota

Os analistas estão observando um discurso mais duro do Banco Central em relação à possibilidade de alta nos juros, que já subiram de 2% para 4,25% em 2021. As expectativas são de que o BC deva acelerar o aperto monetário, podendo levar a Selic para 7% ainda em 2021.

Dessa forma, pela forte exposição do fundo em CRIs indexados ao CDI, e negociando com desconto ainda relevante, a Necton enxerga uma oportunidade de capturar uma alta nos dividendos e na cota.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.