Não cometa esses erros ao investir na Bolsa de Valores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Erros ao investir na Bolsa de Valores são frequentes entre os investidores. Entre eles está o preço, pois é o que está em evidência em qualquer HomeBroker no momento de realizar uma compra ou venda.

Mas o preço de uma ação realmente importa na hora de investir? Basicamente, se você paga por um ativo mais do que ele vale, provavelmente o investimento não será rentável.

Para escolher algo que dê lucro, não basta escolher olhando só para o preço, múltiplos ou projeções. O mais importante é não pagar caro pelo ativo.

Aplicar o seu dinheiro em algo que esteja muito acima da média pode ser tão prejudicial quanto comprar algo barato e ruim. Portanto, o essencial para qualquer investidor é entender o investimento e acompanhá-lo.

Mas antes, você precisa tentar evitar alguns erros que fazem você perder dinheiro, simplesmente por não estar atento para alguns detalhes.

Não cometa esses erros ao investir

ERRO 1: Desconhecer os seus objetivos e sua disposição quanto ao risco que está disposto para alcançá-lo.

Se você já investe e tem uma carteira ou se recém está buscando começar, isso não importa. Antes de pensar em comprar ou vender o próximo ativo, questione-se sobre o que você busca na aplicação.

Alta rentabilidade? Então saiba que o investimento precisa envolver mais risco para entregar bom potencial de retorno.

ERRO 2: Investir sem saber os detalhes sobre o investimento.

Antes de olhar o preço ou a valor que precisa ser depositado na aplicação, você precisa saber as condições da oportunidade. As variedades são diversas, por isso, nem todo tipo de lucro é viável e nem todo tipo de investimento “seguro” é ideal para qualquer pessoa se proteger.

ERRO 3 – Confundir o preço com valor.

Preço é o demanda para ter o ativo com você. Valor é a qualidade dele. Por conta disso, você precisa estar atento para identificar oportunidades valiosas especificamente para você. Em busca de algo que atenda as suas expectativas.

ERRO 4 – Se contentar com a primeira dica que aparece.

O conhecimento é adquirido com o estudo e prática. Para isso, é preciso observar diversas opiniões e conseguir compará-las para tomar a decisão de forma mais coerente.

Mesmo que a indicação pareça “quente”, é sempre válido pesquisar por outras opiniões e considerar cada fator observado.

Agora uma pergunta: A sua carteira de investimento reflete 100% aos seus objetivos como investidor?


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.