Se você investe, então sabe o que é sorrir sozinho quando chega a notificação de proventos no app do celular. Ao longo desse ano foi pingando dindin de acordo com o calendário das empresas que eu tenho ações (que chique isso). Isso me estimulou a querer gastar menos por aí e investir para um propósito maior, mas de curto prazo. Educação financeira é tudo!
Está fazendo um ano que eu comprei meus primeiros papéis, já tenho uma carteira legal, ainda magra, porque não tenho todos os investimentos que almejo. Mas chegarei lá, pois passei o ano ajustando as finanças, acertando o passo, negociando dívidas para ter um 2024 mais tranquilo e claro, ter uma grana todo mês para investir ano que vem.
Confesso que a emoção de ver dividendos engordando a conta no banco dá o maior prazer e não sei se com vocês acontece isso, mas me dá vontade de investir em outros tickers, em fundos, em buscar mais informações para não errar feio. Aliás, uma dica, é para isso que o Clube Acionista trabalha: ajudar a gente a não errar feio. Lá tem todas as informações essenciais para aprendermos como investir e em quais ativos colocar nosso dinheiro para ter um bom retorno.