A Genial Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações de Multiplan (MULT3), com preço-alvo de R$ 36,00, com um potencial de valorização de 51,00% sobre a cotação atual.

Analistas da plataforma aguardam resultados positivos para a operadora, com crescimento de lucro de 14,00% ano a ano, apesar da desaceleração do crescimento das receitas de aluguel.

Em relatório, os analistas Guilherme Vianna e Luís Assis dizem acreditar que a administradora deve continuar com sua tendência de entregar crescimento real acima do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), seja este positivo ou negativo.

Inclusive, a própria desaceleração de receitas de aluguéis deve ser influenciada por efeito de um IGP-DI, que, até aqui, apresenta uma queda anual de 4,00%.

Ainda assim, a alta demanda por espaços nos shoppings deve permitir um crescimento da linha de aluguel em 3,2% na comparação ano a ano, de acordo com Vianna e Asis.

Desconsiderado o efeito de expansões e aquisições, o crescimento desponta um pouco mais tímido, de 2,4%, representativo de um crescimento real significativamente acima do IGP-DI.

“Atribuímos esta demanda por uma pletora de razões, entre elas: (i) crescimento de vendas no shoppings muito acima da média nacional (esperamos SSS de 7-8%), (ii) localização premium dos ativos, (iii) promoção de eventos para atrair fluxo de clientes”, completaram os analistas.

Mesmo com uma aceleração mais fraca da receita e ainda mais fraca de EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), como consequência do maior peso do Golden Lake nos resultados, a operadora deve apresentar um crescimento ainda grande no lucro, fruto da desalavancagem e da redução das taxas de juros no período.

Com a recente desvalorização das ações de shoppings, a plataforma vê o múltiplo P/FFO 2024E saltar para 11,6x e um cap rate de 11,4%, que parece muito atrativo aos analistas, mesmo com a entrega dos NTN-Bs em um yield acima de 6% real.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte