Na última sexta-feira (1) correu a boca pequena no noticiário econômico da grande mídia que o Mubadala Capital estaria se preparando para abrir uma concorrente à B3 em 2025.

Conforme informações o InfoMoney nesta segunda (4), a empresa deverá ter sede no Rio de Janeiro e iniciar operações no segundo semestre do próximo ano. “Atuando em ações, derivativos, câmbio e outros. Além disso, Claudio Pracownik (ex-Ágora e Genial) será o CEO da empresa, o que ainda não foi divulgado. Posteriormente, o Valor Econômico também noticiou os planos da ATG de lançar uma exchange em 2025”, diz a publicação, se referindo às informações de O Globo/Valor e Bloomberg.

De acordo com a breve análise do Bradesco BBI à reportagem, o aumento das operações pode ser um desafio em meio às atuais condições de mercado de volumes moderados. “Mesmo assim, as preocupações dos investidores com o aumento da concorrência pela B3 devem pesar sobre a ação.”

Quem é Mubadala Capital?

Segundo o site da empresa, é um investidor ativo e inovador que aloca capital em uma variedade de ativos, setores e regiões para o benefício dos Emirados Árabes Unidos.

“Nós investimos estrategicamente no mundo inteiro em setores alicerçados em nossas vantagens competitivas advindas de talento, solidez financeira, diversidade de portfólio e relacionamentos globais, para reforçar valor duradouro e impacto positivo social e econômico em comunidades onde operamos.”

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.