Conheça o ETF iShares MSCI Japan que faz parte da Carteira Índices Globais do Inter. Dessa forma, o ativo faz parte de um portfólio direcionado para investimentos nos mercados globais. Assim, trazendo oportunidades para uma alocação estratégica àqueles que buscam diversificação por meio dos principais índices disponíveis no exterior, via ETFs (Exchanged Traded Funds) – fundos de investimentos passivos, negociados em bolsas e que, geralmente, replicam uma cesta de ativos ou um índice de mercado.
De acordo com o Inter, tendo como o objetivo principal o investimento em companhias japonesas, o MSCI Japan ETF tem exposição em grandes e médias empresas com alto nível de diversificação.
O Inter destacou que o EWJ cobre 85% do mercado acionário japonês englobando ações de grandes e médias empresas com pesos ponderados pelo market cap. O fundo tem como objetivo seguir o índice de equities do Japão.
Os analistas do banco ressaltaram que após os choques causados pela abrupta mudança na política monetária do BoJ no mercado de bonds e, consequentemente, no mercado acionário, vemos um fluxo de capital voltando ao mercado japonês, o qual também tem apresentado leve recuperação nos índices de atividade.
Está em busca da liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista e transforme sua situação financeira! Que tal descobrir oportunidades para investir em fundos com gestão ativa e passiva?
Na Assinatura Fundos, você pode montar uma carteira com gestão ativa e passiva! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, encontraram possibilidades práticas para investir em fundos e turbinaram seus rendimentos.