Hoje, depois do vencimento do Índice Futuro, esperar o quê? O Ibovespa chegará mesmo aos 120 mil pontos e os 116, uma pontuação decisiva, virarão um suporte ou uma resistência. O movimento do “ou vai ou racha” virou uma constante e seguirá como uma tônica durante os pregões.

Atualmente estou com sete sugestões táticas de Swing Trade abertas além, claro, das sugestões diárias sobre mini dólar, mini índice futuro e opções. Veja por aqui.

Ou vai ou racha

O peso dos fatores econômicos e políticos, bem como, a alta volatilidade que segue forte no mercado ditarão se esse objetivo se concretizará e se existirá mais espaço para novas altas. Aguardemos e, novamente, a sugestão é de muita cautela nas escolhas das operações.

As incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil seguirão e, também, nos principais mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual. A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices.

O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em junho de 2023, continuará bastante em aberto. Portanto, a atual tendência ou o início de um novo período “Bullish” terá somente uma definição ao longo de um prazo maior, a partir da exibição de dados mais concretos sob os aspectos econômicos no mundo em 2023.

Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento. Ou seja, fique preparado para movimentos bruscos e repentinos.

A pressão sobre os mercados existirá uma vez que os aspectos econômicos, principalmente, os inflacionários poderão influenciar nos próximos movimentos das Bolsas. Alertamos sempre, ATENÇÃO SUPER REDOBRADA na escolha das operações. Por isso, acompanhe minhas sugestões “Gangorra diária” e o “Rodízio de Carteiras” continuarão ritmando o Ibovespa.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.