A carteira da Corretora de Investimentos Guide passou por duas mudança em seu portfólio na segunda semana de novembro. Dessa forma, os especialistas da instituição optaram por tirar JBS (JBSS3) e São Martinho (SMTO3). E, no lugar delas, decidiram incluir as ações de Cosan (CSAN3) e Yduqs (YDUQ3).
” Estamos substituindo São Martinho e JBS por Cosan e Yduqs, aumentando marginalmente a sensibilidade da carteira à taxa de juros. Apesar de vermos bom potencial em São Martinho, particularmente por conta da alta do açúcar, acreditamos que o potencial de alta de Cosan é maior e os drivers são mais amplos: a Cosan detém participação na Vale e pode se beneficiar da alta do minério; a alta do açúcar também beneficia a Cosan; por fim, a Rumo também vem apresentando bons resultados“, afirmou a Guide.
” No caso da JBS, o motivo da exclusão é mais técnico: a ação subiu mais de 20% desde o final de setembro e está um pouco “esticada”. Por outro lado, a Yduqs vem sofrendo nos últimos meses em função da alta dos juros nos EUA. Acreditamos que com a sinalização do FOMC do fim do ciclo de alta de juros nos EUA, as taxas devem voltar a cair no Brasil, o que junto com os bons resultados trimestrais, deve favorecer a alta da Yduqs” , concluíram os analistas da Guide.
Por fim, ás 11h15 de hoje, as ações da Yduqs (YDUQ3) caiam -6,62%, cotadas no valor de R$ 18,06. Já as ações da Cosan (CSAN3) subiam 0,47% a R$ 17,25.
Quer saber quais ações lideram as recomendações dos especialistas do mercado? Assine o Raio X Empresas no Clube Acionista e veja o Ranking Semanal.