A Moody’s rebaixou a perspectiva da classificação de crédito dos EUA de “estável” para “negativo”. Conforme a agência, existem preocupações sobre os grandes défices fiscais e uma queda na acessibilidade da dívida.

Movimento que foi criticado pela administração Biden, mas que deve abalar a confiança dos investidores sobre o potencial crescimento econômico.

Crédito dos EUA

Como resultado do rebaixamento, o preço do Credit Default Swap (CDS) atingiu o seu maior nível desde o pico dos preços relacionados com a COVID-19 em 2022. Uma medida de risco de crédito percebido pelo governo dos EUA que agora aumenta conforme a percepção da agência classificadora de risco Moody’s.

Dessa forma, quando um país tem sua nota de crédito rebaixada geralmente indica diminuição na capacidade desse país de honrar suas obrigações financeiras. Como consequência, investidores podem exigir taxas de juros mais altas para compensar o maior risco percebido associado aos títulos emitidos por esse país.

Gostou do conteúdo? Veja alguns conceitos interessantes em Entenda do Mercado, por aqui.

Para aprimorar as suas habilidades como investidor cadastre-se grátis no Clube Acionista, por aqui.  E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis