Olá! Hoje vamos olhar para nossas habilidades e identificar o que podemos fazer com elas, especialmente, monetizá-las.
Você alguma vez já parou para pensar: “o que eu sei fazer que pode ajudar outras pessoas?” Esta pergunta é fundamental para identificar nossas habilidades. Pois, conseguimos visualizar as coisas que somos capazes de executar que outras pessoas podem ter dificuldades.
Assim, focar para o quê realizamos de maneira facilitada e com qualidade nos direciona para a monetização (cobrar) para outras pessoas.
Às vezes, alguns amigos e amigas nos pedem favores, pois percebem nossas habilidades, busque na sua memória situações em que isso ocorreu e sinta a magia acontecer “Uau, eu posso ganhar dinheiro com isso!”
No entanto, ficamos inseguras sobre cobrar e identificar se isso mesmo tem valor. Por isso deixo aqui algumas perguntas que irão te auxiliar em pensar sobre o que você é capaz de fazer que facilita a vida de outras pessoas:
Perguntas que você deve fazer para conseguir identificar habilidades
- O que eu faço com facilidade que as pessoas se surpreendem ou elogiam?
- Como eu posso fazer com que outras pessoas aprendam isso?
- O que eu sei fazer para ajudar as pessoas a ganharem tempo?
As três perguntas são bem gerais, mas podem ser mais específicas, sempre se pergunte o que pode ser destacado da sua rotina que você pode fazer para outras pessoas e ser remunerada por isso.
Mantenha a mente aberta para identificar as infinitas possibilidades dos serviços e/ou produtos que você pode oferecer, do mais simples ao mais complexo. Por exemplo: Você gosta de escrever e organizar espaços de leitura, ofereça os serviços de revisão/organização; Ou você gosta de animais e tem os finais de semana sempre livres, ofereça os serviços de passeio ou de cuidados para as pessoas que viajam.
Veja como é possível direcionar o que você gosta com a possibilidade de ter renda sobre essas habilidades! A demanda pela comodidade está sempre presente em nossa vida, então, identifique como você pode contribuir com outras pessoas.
Não esqueça: A forma como você faz é uma forma que outra pessoa não sabe e você pode oferecer sua habilidade! Valorize seus conhecimentos!
Até breve!