O índice de vendas no varejo (PMC) de outubro teve leitura acima do esperado por nós e pelo mercado. Em novembro, o índice avançou 0.9% no quesito restrito (esperado: 0.1%) e 2.1% no quesito ampliado.

Por dentro do índice, nota-se forte avanço no mês pelas vendas de supermercados e hipermercados, tecidos e vestuários e as aberturas de artigos de uso pessoal e doméstico. Móveis e eletrodomésticos tiveram variação negativa.

Veículos avançaram 4.84% no mês, mas permanecem -5.19% abaixo do nível observado em fevereiro. Já materiais de construção avançaram 0.25%, em notada desaceleração do visto no mês anterior e está 21.50% acima do nível de fevereiro.

Note-se que vestuário, materiais de escritório, combustíveis e veículos permanecem abaixo do nível observado pré-crise. Por outro lado, o índice restrito está 8.01% acima do registrado em fevereiro, enquanto o índice ampliado está 4.91% acima do registrado naquele mês.

De forma geral, o índice mostra força na entrada do terceiro trimestre e, com sua divulgação, revemos nossa projeção de IBC-Br para 0.75% no mês.

Felipe Sichel Estrategista do banco digital modalmais Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog
Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte