As vendas no varejo (PMC) tiveram desempenho melhor do que o esperado em fevereiro, tanto na variação mensal como na interanual nas leituras restrita e ampliada.
Restrita (MoM): 1.2% (esperado: -0.4%; anterior: -1.0%)
Restrita (YoY): 4.7% (esperado: 2.3%; anterior: 1.3%)
Ampliada (MoM): 0.7% (esperado: 0.4%; anterior: 0.6%)
Ampliada (YoY): 3.3% (esperado: 3.0%; anterior: 3.5%)
As vendas em hipermercado avançaram 0.7% (MoM), o ritmo mais acelerado na leitura mensal desde julho do ano passado. Avanço também foi registrado na parte de móveis e eletrodomésticos e artigos farmacêuticos. Já materiais de construção registraram a primeira leitura positiva após três meses de variação negativa, ainda que o ritmo tenha ficado acanhado em +0.10% (MoM).

Reforçamos o comentário da PIM na semana passada: o dado coloca o nível de entrada da economia brasileira na crise em um patamar melhor do que o antecipado, mas não ajuda a amenizar o cenário fortemente contracionista que deveremos observar nos próximos meses ante a retração da oferta e da demanda em consequência das medidas de isolamento social adotadas ao longo do mês de março.
Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

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