O ISM Services de dezembro veio acima do esperado pelo mercado em 57.2 e registrou o maior índice desde setembro. A composição do índice foi mista, com avanço em business activities e new orders, mas queda em employment novamente para baixo de 50.

Apesar da indicação positiva do headline, nota-se que a tendência geral desde o repique pós-abril tem sido de gradual desacelerção do índice. Ante os riscos representados pelo COVID, esperamos manutenção desta tendência mesmo com a volatildiade mensal.

Por dentro do índice nota-se avanço de business activitiesnew orders e new export orders, todos mantendo níveis elevados para atividade. Por outro lado, employment caiu para baixo de 50 pela primeira vez desde agosto. O indicador de preços também arrefeceu.

Em suma, o indicador mostra ainda bom desempenho e indica um final para o quarto trimestre melhor do que o antecipado no setor de serviços (que permanece defasado em relação a indústria). Ainda assim, os indicadores de mercado de trabalho ensejam cautela em relação ao Payroll.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte