Bottom line:

  • O índice ISM Manufacturing veio marginalmente abaixo do esperado pelo mercado, tendo leitura de 57.5 em novembro (expectativa: 58).
  • Nossa perspectiva para a economia americana vê perda de dinamismo ao longo do final do quarto trimestre e começo do primeiro trimestre do ano que vem (em consequência da reaceleração da pandemia), mas evidentemente o setor industrial será menos afetado do que o setor de serviços.

Comentários:

O índice ISM Manufacturing veio marginalmente abaixo do esperado pelo mercado, tendo leitura de 57.5 em novembro (expectativa: 58).

A composição do índice mostra queda nos principais indicadores de atividade à frente, mas destaca-se que a maioria (exceção feita a employment) permanecem em patamares elevados.

Por dentro do índice, destaque positivo para crescimento de backlog of orders, que sobe 1.2 pontos para 56.9 e recupera o maior nível desde 2018. New orders caiu marginalmente, mas mantém patamares consistentes com o final de 2017 e começo de 2018, momento de forte crescimento da economia americana. O mesmo vale para production.

Por outro lado, a queda de employment em -4.8 pontos para baixo da marca d’água de 50 (48.4) enseja preocupação.

Nossa perspectiva para a economia americana vê perda de dinamismo ao longo do final do quarto trimestre e começo do primeiro trimestre do ano que vem (em consequência da reaceleração da pandemia), mas evidentemente o setor industrial será menos afetado do que o setor de serviços.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte