Modalmais: Índice de volume de serviços

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Bottom line:

  • O índice de volume de serviços teve divulgação melhor do que o esperado pelo mercado e avançou 2.6% no mês e -4.8% em doze meses. Desde fevereiro o índice ainda apresenta queda de -3.2%.

Comentário:

O índice de volume de serviços teve divulgação melhor do que o esperado pelo mercado e avançou 2.6% no mês e -4.8% em doze meses. Desde fevereiro o índice ainda apresenta queda de -3.2%.

Por dentro do índice vemos avanço de todos os grupos no mês, com destaque especial para serviços prestados às famílias (+8.16% no mês, puxado por alojamento e alimentação). Destaca-se especialmente a parte de transportes, com crescimento de 6.8% no mês em transportes aéreos. Ainda assim, o índice permanece -38.51% abaixo do registrado em fevereiro de 2020.

O dado surpreende positivamente na margem e coloca viés positivo para atividade ao final do ano (expectativa de mais um mês positivo nos serviços em dezembro). No entanto, o agregado ainda mostra o setor atrás do restante, tendência que deve perdurar enquanto não houver resolução definitiva da questão do COVID-19. Nossa expectativa é arrefecimento no começo de 2021.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Todos os dias diversas Corretoras e Casas de Análise atualizam seus boletins com as principais notícias do mercado de investimento. Acesse agora!