Bottom line:
- O índice de volume de serviços avançou 0,6% no mês, mas teve queda de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, em linhas com as expectativas de mercado.
- Apesar da alta, o índice de serviços apresentou uma desaceleração no mês de janeiro. Nossa perspectiva para os próximos meses ainda é negativa dados o avanço da pandemia e o aumento nas restrições de mobilidade.
Comentários:
O índice de volume de serviços avançou 0,6% no mês, mas teve queda de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, em linhas com as expectativas de mercado.
Por dentro do índice, crescimento dos serviços relacionados a transportes (3,1%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (3,4%). Por outro lado, serviços prestados a famílias teve queda mensal de 1,5% e serviços de informação e comunicação apresentou variação de -0,7%.
Apesar da alta, o índice de serviços apresentou uma desaceleração no mês de janeiro. Nossa perspectiva para os próximos meses ainda é negativa dados o avanço da pandemia e o aumento nas restrições de mobilidade, impactando diretamente serviços de transporte e prestados a famílias.
Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog