Bottom line:

  • As vendas no varejo de fevereiro tiveram leitura pior do que o esperado pelo mercado, caindo -3% no mês (esperado: -0.5%). Em contrapartida, houve revisão do número anterior de a+5.3% para 7.6%.
  • A perspectiva para frente, de qualquer forma, é positiva dada a aprovação do pacote fiscal e o avanço na vacinação.

Comentários:

As vendas no varejo de fevereiro tiveram leitura pior do que o esperado pelo mercado, caindo -3% no mês (esperado: -0.5%). Em contrapartida, houve revisão do número anterior de a+5.3% para 7.6%.

Na leitura do control group, vemos queda de -3.5% (esperado: -0.6%), enquanto o mês anterior foi revisto de 6% para 8.7%.

Por dentro do índice, todos os grandes grupos tiveram leitura negativa no mês, exceção feita a postos de gasolina (+3.6%). Em termos de contribuição, as vendas de veículos e partes retiraram -0.87% do índice, enquanto general merchandise tiraram -0.61%. Outro ponto de destaque é nonstore retailers, que retiraram -0.83%. Finalmente, materiais de construção retiraram -0.21%.

Parte do movimento do índice relaciona-se às tempestades de inverno que impactaram as vendas. A perspectiva para frente, de qualquer forma, é positiva dada a aprovação do pacote fiscal e o avanço na vacinação.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.