Bottom line:

A minuta reforça a discussão em torno de questões de forward guidance e alterações na comunicação para clarificar o plano de voo a frente. O comitê indica de forma explicita a preferência por outcome based forward guidance.
Esperamos implementação desta ferramenta, ou indicação de forma explicita de sua adoção, na reunião de setembro.
Comentários:

As minutas da reunião do FOMC do final de julho trazem alguns comentários relevante em relação aos próximos passos de política monetária a ser implementada nos EUA. Destaca-se, como de costume, que as informações contidas nas minutas estão defasadas em relação às últimas aparições de membros do FED.

Especificamente, o foco da discussão desta reunião era em torno da possibilidade de implementação de forward guidance. Neste sentido, o comitê termina por confirmar que a escolha será por outcome based forward guidance, com possivelmente algum tipo de blend com calendar based forward guidance.

Fica também exposto a baixa propensão do comitê em optar por yield curve control, algo que já tinha sido indicado na minuta da reunião anterior (“most judged that yield caps and targets would likely provide only modest benefits in the current environment”).

Ademais, o comitê deixa claro também que implementará alterações no comunicado de forma a esclarecer o papel das compras de ativos para promoção de acomodação das condições financeiras.

Em termos de atividade, nota-se com surpresa positiva a recuperação do consumo, ressaltando-se sua relação com o suporte fiscal. Já a recuperação do investimento é visto como mais fraco do que o do consumo. Vale destacar também o espaço dedicado nas minutas à preocupações com questões de estabilidade financeira.

Finalmente, o Comitê adiciona uma preocupação em relação à incerteza da trajetória de recuperação (naturalmente atrelada à trajetória da pandemia) e, neste sentido, levanta a possibilidade de necessidade de mais acomodação monetária (“several participants suggested that additional accommodation could be required”). De qualquer forma, parece existir propensão a aguardar mais dados para ajudar a informar o cenário em relação a pandemia e a atividade econômica.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte