Bottom line:

  • O ISM Non-manufacturing teve leitura em linha com o esperado pelo mercado em agosto, recuando de 58.1 para 56.9 (esperado: 57). Parte da desaceleração parece relacionada com o fim do auxpilio desemprego extra no começo do mês.
  • Esperamos manutenção do ritmo de expansão de serviços nos EUA (serve como referência a falta de arrefecimento significativo em consequencia do surto de COVID em junho/julho), sustentado por política monetária expansionista. Os riscos estão relacionados a falta de mais estímulo fiscal e ressurgimento de surtos de coronavirus.

Comentário:

O ISM Non-manufacturing teve leitura em linha com o esperado pelo mercado em agosto, recuando de 58.1 para 56.9 (esperado: 57). Parte da desaceleração parece relacionada com o fim do auxpilio desemprego extra no começo do mês.

A composição do índice mostra queda significativa em new orders de -10.9 pontos para 56.8 e de -4.8 pontos para business activity para 62.4 pontos. Apesar das quedas, o nível geral dos subcomponentes permanece positivo para projeção da atividade.

Note-se em todo caso que o componente de emprego permanece em terreno contracionista, apesar de ter avançado 5.8 pontos para 57.9 pontos. Em termos de preços, nota-se que o índice avanço para o maior patamar desde novembro/18.

Esperamos manutenção do ritmo de expansão de serviços nos EUA (serve como referência a falta de arrefecimento em consequencia do surto de COVID em junho/julho), sustentado por política monetária expansionista. Os riscos estão relacionados a falta de mais estímulo fiscal e ressurgimento de surtos de coronavirus. 

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte