My take:
- O ISM Manufacturing de julho surpreendeu positivamente as expectativas do mercado, com leitura de 54.2 (esperado: 53.6; anterior: 52.6). Esta é a melhor leitura do índice desde março de 2019 e a composição do índice foi positiva (com ressalva para o indicador de mercado de trabalho).
Comentários:
- O ISM Manufacturing de julho surpreendeu positivamente as expectativas do mercado, com leitura de 54.2 (esperado: 53.6; anterior: 52.6). Esta é a melhor leitura do índice desde março de 2019 e a composição do índice foi positiva.
- Por dentro, vemos avanço significativo de new orders, melhor patamar desde agosto de 2018, enquanto production avançou 4.8 pontos para 62.1 (também maior patamar desde agosto 2018).
- No mercado de trabalho, vemos avanços de employment de 42.1 para 44.3. Apesar da melhora ele permanece abaixo de 50, indicando retração no indicador.
- O indicador traz informação relevante sobre o setor manufatureiro ao longo do mês de julho. Apesar da desaceleração registrada em diversos indicadores de alta frequência, esta ainda não se mostra de forma efetiva neste dado.
- Ainda assim, mantemos viés de cautela da economia americana com a perspectiva de desaceleração consequente dos surtos de COVID19 em estados do sul.
- Destaca-se que a sinalização para mercado de trabalho é negativa, com o indicador não melhorando no mesmo ritmo que outros componentes relevantes da pesquisa. Adiante, espera-se catch-up desta defasagem.
Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog
Publicidade