Bottom line:

  • As vendas no varejo surpreenderam positivamente as expectativas do mercado, avançando 5.2% no mês no quesito restrito (ante expectativa de 1.3%) e 7.2% no quesito ampliado (ante expectativa de 5.5%).
  • Tal qual a PIM, o dado reforça a tese de recuperação mais acelerada do que o antecipado no começo do terceiro trimestre e evidencia impacto positivo das medidas de suporte à renda.

Comentário:

As vendas no varejo surpreenderam positivamente as expectativas do mercado, avançando 5.2% no mês no quesito restrito (ante expectativa de 1.3%) e 7.2% no quesito ampliado (ante expectativa de 5.5%).

A abertura do número mostra avanço em todas as atividades, merecendo destaque especial o avanço de tecidos, vestuário e calçados que avançou 25.16% no mês (apesar de permanecer em nível inferior a fevereiro). Por outro lado, móveis e eletrodomésticos, avançaram 4.55%, mantendo o momento positivo que prevalece desde o low do nível em março.

Tal qual a PIM, o dado reforça a tese de recuperação mais acelerada do que o antecipado no começo do terceiro trimestre e evidencia impacto positivo das medidas de suporte à renda.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte