A Minerva anunciou uma iniciativa em corporate venture capital com o investimento de R$ 29 milhões na plataforma Shopper, liderando a nova rodada de captações (Series B) da startup, que totalizará R$ 120 milhões.
• O acordo de investimentos prevê também um acordo operacional de fornecimento de produtos à Shopper e auxílio no gerenciamento da operação de venda de carnes;
• A Shopper.com.br é um sistema online de compra e reabastecimento de itens de consumo doméstico como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal;
• Conta com 350 mil usuários cadastrados na sua plataforma, opera em 21 cidades do estado de São Paulo; e deve contribuir para o fortalecimento do canal de vendas digitais da Minerva, aproximando a companhia do consumidor final.
Ao preço de R$ 10,20/ação (valor de mercado de R$ 5,6 bilhões) a ação BEEF3 registra alta de 0,6% este ano. Seguimos com recomendação de COMPRA e Preço Justo de R$ 14,00/ação, que traz um potencial de alta de 37,3%.
GUIDE INVESTIMENTOS: Minerva (BEEF3) pretende investir R$ 29 milhões na Shopper
A Minerva informou o mercado via comunicado que pretende investir quantia de R$ 29 milhões na Shopper, empresa de varejo eletrônico para produtos do segmento de consumo doméstico, limpeza e higiene pessoal.
O frigorífico irá participar como líder da nova rodada de investimentos da plataforma (série B), que somará R$ 120 milhões à operação da Shopper.
De acordo a Minerva, o investimento pode fortalecer a sua atuação no canal digital, e assim refletir no aumento da participação deste na sua receita de vendas.
A Shopper detém uma base de 350 mil usuários cadastrados em seu sistema e atinge 21 cidades do estado de São Paulo com sua operação.
Impacto: Positivo. O investimento na plataforma digital deve impulsionar ainda mais a atuação da companhia no canal digital; o que pode contribuir para um aumento em sua receita de vendas. A demanda por produtos para o uso doméstico aumentou substancialmente durante a pandemia, e deve seguir em patamares elevados ao longo dos próximos meses.