Poderia ser diferente o balanço trimestral da Minerva Foods (BEEF3) caso dependesse apenas dela mesma e da aquisição de 16 plantas da Marfrig (em processo), mas não, com o mercado bovino com preços em queda, o top-line da empresa veio mais fraco do que o esperado. O lucro caixa ajustado (Ebitda) totalizando R$ 714 milhões, 6% a menos que a projeção do time do Itaú, que recomenda compra mesmo assim.

“Vemos um baixo posicionamento dos investidores no papel, uma vez que a tese de investimento da companhia agora gira em torno da aprovação da aquisição de plantas de abate da Marfrig e da contribuição esperada dos novos ativos adquiridos”, comentam os analistas.

Para os analistas da Genial, o resultado fraco e a receita muito aquém do que se esperava, é consequência dos preços de venda mais fracos tanto no mercado externo quanto no interno. O Brasil foi o principal destaque positivo, devido ao ciclo do gado mais favorável e o Paraguai o negativo, em virtude de problemas climáticos no país (excesso de chuva).

Se você tem interesse em investir ou já investe em BEEF3, saiba o que dizem os analistas sobre a empresa e o negócio com a Marfrig, no Clube Acionista. VEJA AGORA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte