Confira a análise do Itaú BBA referente a Minerva (BEEF3) que está no Radar de Preferências deste mês. Dessa forma, a companhia faz parte de um portfólio com 18 ações de diversos setores.

Minerva (BEEF3) é uma das principais de seu setor

Conforme o Itaú BBA cita em seu relatório, a Minerva Foods é uma das principais empresas de proteína bovina da América do Sul, sendo a principal exportadora da região. Assim, com uma capacidade de abate superior a 30 mil cabeças/dia, a companhia envia seus produtos para mais de 100 países em cinco continentes, onde atua através do braço operacional Athena Foods.

Contudo, no ano de 2021, dando continuidade à sua estratégia de expansão, a empresa adquiriu duas plantas especializadas em ovinos na Austrália. Um importante passo em direção à diversificação regional e de produtos. Ao final de março de 2022, a receita bruta (últimos doze meses) era composta por 32% de mercado interno, enquanto o mercado externo representava 68%. No consolidado dos dois setores, os analistas do Itaú BBA observaram um aumento da receita de aproximadamente 35%, considerando os dozes meses terminados em março de 2022 e o mesmo período considerando março de 2021.

“Acreditamos que a maior disponibilidade de gado no Brasil e na América do Sul possa criar um momento favorável para a empresa. Com o aumento na oferta de gado para abate, entendemos que a empresa pode apresentar margens operacionais acima dos níveis históricos, aproveitando-se do aumento do beef spread (diferença entre o preço de compra do gado e de venda da carne)”. Afirmaram os analistas do Itaú BBA.


A série para você incluir entre as suas estratégias de investimentos. Acompanhe as indicações de Aldo Moraes para buscar rentabilidade acima do IBOV, BOVA11 e IBX 50.

Recomendações diárias que ajudam diversos investidores a ter um retorno positivo e preciso com Ações, Índices, Opções, Swing Trade e Carteira Recomendada de forma totalmente consciente e responsável.

Conheça o IMÃ e tenha sucesso nos investimentos!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.