A Minerva anunciou por meio de fato relevante a aquisição de duas unidades frigoríficas especializadas em ovinos (criação de ovelhas) na Austrália.

A aquisição foi feita através da joint venture entre a empresa e o grupo de investidor saudita Salic, onde a Minerva possui 65% de participação, enquanto a Salic os 35% restantes.

O investimento total da JV será de aproximadamente USD 35 milhões, o que inclui:(i) aquisição dos ativos; (ii) investimentos para melhoria das estruturas das plantas; e (iii) capital de giro. A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1milhão cabeças/ano.

“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças por ano”, afirmou a empresa.

A Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

Impacto: Positivo. Vemos o movimento com bons olhos, em virtude da diversificação geográfica e de produtos que a Minerva ganha com a aquisição dos frigoríficos australianos; visto que a empresa possui sua operação concentrada na América do Sul e com produção restrita a bovinos. Além disso, acreditamos que em virtude da sólida geração de caixa da empresa, novas aquisições fora da América do Sul, possam acontecer no médio prazo.

PLANNER: Minerva (BEEF3) – Aquisição de 2 unidades frigoríficas australianas especializadas em ovinos

A Minerva celebrou ontem (26/08) as 2 primeiras iniciativas de investimento no mercado da Austrália, destinadas à aquisição das unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália.

• Os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de Joint Venture (“JV”) em fase final de constituição entre a Minerva Foods e a SALIC; na qual a Minerva Foods irá deter 65% de participação, enquanto a SALIC os 35% restantes;

• O investimento total da JV será de aproximadamente USD 35 milhões, o que inclui: (i) aquisição dos ativos; (ii) investimentos para melhoria das estruturas das plantas; e (iii) capital de giro;

• A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias; logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano.

A aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento de seu portfólio, com a consolidação no mercado de exportação de proteína animal; em complemento as operações da companhia na América do Sul. A companhia tem apresentado resultados sólidos e com perspectiva de crescimento, incremento de geração de caixa e consequente desalavancagem. Temos recomendação de COMPRA para BEEF3 e Preço Justo de R$ 14,00/ação, que traz um potencial de alta de 69,1% em comparação à cotação de R$ 8,28/ação.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!