Aplausos para a empresa que saiu da garagem para se tornar uma big tech e parte do seleto grupo 7 Magníficos da tecnologia. Com certeza você usa ou já usou o sistema operacional Windows e tem ou teve uma relação de amor e ódio com ele; você também sabe que a companhia do Bill Gates adquiriu outras em vista da Inteligência Artificial, o Ovo de Colombo de 2023.

Além disso,  também é conhecida pelos pacotes de produtividade, como o Microsoft Office, que inclui programas como Word, Excel e PowerPoint (todo mundo já teve que fazer um ao menos na vida). A empresa também atua em áreas como computação em nuvem (Azure), dispositivos (Surface), jogos (Xbox), inteligência artificial e pesquisa. Em resumo, está na vida das pessoas.

No radar das recomendações

Well, dito isso, falando em investimentos, que é o que interessa, que investe em BDRs, o ano foi da preferência por papéis de tecnologia e isso tem um bom motivo: o desempenho do S&P 500, que está diretamente relacionado às fortes valorizações das big techs, alimentadas pela expectativa de que o ramo da inteligência artificial não será passageiro. É leitores, veio para ficar.

Se você curte tecnologia e quer saber mais sobre o potencial de valorização e quantos analistas recomendam investir na magnífica do setor, veja no Clube Acionista por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte