Confira a análise da Ágora para a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) que neste mês passou a fazer parte da Carteira Small Caps . Dessa forma, a companhia entrou no portfólio para substituir a Ânima (ANIM3). Contudo, segundo a equipe de analistas, a mudança proposta resultou em uma redução do perfil de risco, medido pelo Beta, que passou de 1,90 para 1,38. Ainda assim, em função da característica das empresas que compõe o portfólio, o nível de risco permanece acima do mercado.
De acordo com a Ágora, a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) é a holding que controla a Gerdau S.A (GGBR4). Portanto, sem atividades operacionais sob sua gestão direta. Apesar dos catalisadores serem intrinsicamente os mesmos de GGBR4, neste caso em específico é preciso considerar o desconto com qual a ação negocia em relação ao valor dos seus ativos. Que, atualmente, está acima da média histórica. Assim, à medida que a tese para Gerdau se consolide, como o aumento dos preços do aço no Brasil e nos Estados Unidos, os analistas da Ágora entendem que o mercado ajustará esse desconto.
Segundo a Ágora, um fator de risco, embora não necessariamente de curto prazo, diz respeito à uma eventual Reforma Tributária que mude o tratamento atual gozado pelas holdings no país. Ainda que, no caso da Metalúrgica Gerdau, a existência de dívidas onerosas possa reduzir o efeito de mudanças relacionadas a estruturas puramente patrimoniais.
A série para você incluir entre as suas estratégias de investimentos. Acompanhe as indicações de Aldo Moraes para buscar rentabilidade acima do IBOV, BOVA11 e IBX 50.
Recomendações diárias que ajudam diversos investidores a ter um retorno positivo e preciso com Ações, Índices, Opções, Swing Trade e Carteira Recomendada de forma totalmente consciente e responsável.
Conheça o IMÃ e tenha sucesso nos investimentos!