O Mercado Pago, divisão financeira do Mercado Livre, anunciou nesta quarta-feira (21) uma nova funcionalidade em seu aplicativo que permitirá a compra e venda da stablecoin Meli Dólar.  

Segundo a empresa, inicialmente, não haverá cobrança de taxas para realizar essas transações, que poderão ser feitas diretamente pelo app do Mercado Pago, utilizando o saldo em reais disponível na conta do usuário. 

Esse recurso foi desenvolvido em colaboração com a Ripio, e oferece uma stablecoin que, assim como o USDT, é lastreada no valor do dólar americano. “A Meli Dólar se soma à operação como mais uma solução aberta do Mercado Pago, que possui uma capacidade única de escalar produtos e serviços financeiros para todo”, disse André Chaves, SVP do Mercado Pago.  

Para ele o banco digital “segue continuamente oferecendo soluções para democratizar o acesso ao universo cripto e promover a inovação e o desenvolvimento financeiro dos usuários”.  

A Ripio, parceira na iniciativa, atuará como market maker e exchange para as operações realizadas pelo app do Mercado Pago. A emissão da Meli Dólar é responsabilidade da Meli Uruguay S.R.L., uma empresa que faz parte do grupo Mercado Livre.  

Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio, se mostrou entusiasmado em “contribuir com uma solução segura e acessível para os usuários do Mercado Pago no Brasil que, entre outros fatores, querem proteger o seu poder de compra, em um momento de volatilidade econômica”. 

“Como exchange e custodiante das operações, a Ripio cumpre um papel importante em garantir a segurança e eficiência dessa stablecoin, fortalecendo a confiança dos usuários no ambiente digital”, destacou Serrano.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte