Mercado de vinho tem espaço para crescer no país, neste casos a Wine pode ser a estreante na Bolsa ainda neste ano.

Investir na bolsa de valor é a forma mais simples e barata de se tornar sócio de grandes empresas. Por este motivo, oferecemos em Agenda de IPOs o calendário das possíveis novas entrantes aos interessados em oportunidades pontuais.

Segundo os analistas da Levante, os IPOs ajudam a movimentar a economia. Os investidores agradecem o aumento de alternativas. E as empresas estão aguardando apenas o momento certo para dar a largada. Você pode começar a estudar e identificar seus interesses para quando chegar o momento certo. A resposta sobre se vale ou não participar da oferta, vamos dar assim que forem divulgados os dados financeiros. Aí, Eduardo Guimarães e toda a equipe fará todos os cálculos e preparará um relatório especial. Você pode conhecer as principais sugestões dos analistas através da série Melhores Ações.

Wine – mercado de vinho ainda pode crescer

Popularmente conhecida como Wine pelo clube de assinatura e e-commerce de vinhos, a W2W E-Commerce de Vinhos existe há 12
anos.

A empresa também possui lojas físicas e atua em eventos e no mercado B2B, vendendo para bares, restaurantes, hotéis, supermercados, quiosques e varejistas.

A companhia planeja usar os recursos captados na oferta primária para investir em marketing, tecnologia, logística, abertura de novas empresas e no crescimento inorgânico.

A Wine acredita que há espaço para que o consumo de vinhos no Brasil possa chegar ao mesmo nível que de países europeus, onde a média é de 50 litros por ano por pessoa.

A Orbeat, fundo da família Sirotsky que possui o grupo de mídia RBS, e a Península, fundo de participações da família do empresário Abílio Diniz, são os atuais sócios da Wine e ambos pretendem vender uma porcentagem das suas participações na oferta secundária.

Assim que o IPO for realizado no Brasil, a empresa concentrará seus esforços na colocação de ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O objetivo é atrair investidores institucionais qualificados residentes e domiciliados nos Estados Unidos.

Em 2019, a W2W teve um lucro líquido de R$ 7,549 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 21,930 milhões no ano anterior. O Ebitda ajustado do primeiro semestre de 2020 foi de R$ 12,4 milhões, contra o resultado negativo de R$ 5,3 milhões no mesmo período de 2019. Essa mudança seria resultado do aumento da receita líquida, em especial no e-commerce, e à melhor gestão das despesas com vendas.

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