Arthur Hayes, cofundador e ex-CEO da BitMEX, acredita que o mercado de criptomoedas está prestes a entrar em um novo ciclo de alta, impulsionado por cortes nas taxas de juros por parte dos bancos centrais. 

Em sua postagem no Substack na última quinta-feira (6), Hayes afirma que os cortes nas taxas do Banco do Canadá e do Banco Central Europeu nesta semana acenderam “os fogos de artifício” que farão o mercado cripto sair da estagnação do verão no hemisfério norte. 

O Banco do Canadá foi o primeiro grande banco central a cortar as taxas de juros este ano, reduzindo-as em 0,25% para 4,75%. O Banco Central Europeu seguiu o mesmo caminho, cortando as taxas em igual valor para 4,25%. 

O próximo evento importante no calendário econômico é a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (FOMC) nos dias 11 e 12 de junho. Hayes espera que o governo mantenha as taxas, mas que isso pode mudar de rumo perto da eleição.  

Hayes também não descarta a possibilidade de um corte nas taxas por parte do Banco da Inglaterra (BOE) pouco depois da Cimeira dos Líderes do G7, que acontecerá na Itália de 13 a 14 de junho. Ele argumenta que o BOE pode estar mais disposto a baixar as taxas do que o Fed, dada a fraca performance da economia do Reino Unido. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte