O chefe de investimentos da gestora de ativos Bitwise, Matt Hougan, acredita que o espaço cripto está prestes a ter acesso aos trilhões de dólares da indústria de consultoria financeira, à medida que os reguladores dos Estados Unidos resolvem as incertezas legais.
Em um post desta quarta-feira (5), Hougan afirma que a incerteza regulatória tem sido o principal obstáculo para que os consultores financeiros aumentem sua exposição ao cripto nos últimos cinco anos.
No entanto, ele está otimista de que os EUA estão finalmente se movendo em direção à clareza regulatória, e isso faria com que o mercado o cripto entre na mira da indústria de consultoria financeira de US$ 20 trilhões do país.
Coinbase lança carteira inteligente para simplificar a experiência do usuário com criptomoedas
“Imagine quanto desses US$ 20 trilhões entrará no cripto quando a maior barreira for removida”, escreve Hougan. “Se você acha que a entrada da BlackRock no espaço cripto impactou positivamente o mercado, imagine se toda Wall Street aceitasse o cripto como uma parte normal do mercado.”
Para ele, essa mudança começou a acontecer no mês passado, quando os democratas ‘lutaram’ para revogar o SAB 121, uma medida que facilitou que os planos de pensão investissem em criptomoedas.
Porém, o presidente Joe Biden vetou a revogação. Com isso, Hougan diz que “o mercado cripto ainda tem um longo caminho a percorrer.”. “Mas mesmo isso é um pequeno contratempo. Temos navegado contra o vento por uma década no mercado cripto”
O chefe de investimentos falou que a aprovação dos ETFs de Ethereum (ETH) no dia 23 de maio pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA influenciam nesse cenário futuro.