O conselho de administração da Méliuz aprovou o desdobramento de ações da companhia em proporção de uma para seis ações. Os acionistas ainda irão votar a proposta de desdobramento em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para o dia 23 de agosto.

A empresa possui atualmente 133.933.000 ações ordinárias emitidas, e com o desdobramento, cada papél se dividirá em 6, e assim o preço dos ativos diminuirá na mesma proporção, entretanto o capital social da companhia não aumentará, permanecendo em R$ 772.177.510,0, mas será dividido em 803.598.000 ações ordinárias.

Em caso de aprovação, cada acionista da companhia receberá 5 ações novas para cada papel que tiverem na data-base, totalizando 6 ações.

Impacto: Neutro. Apesar de não influenciar no fundamento da empresa, os papéis da companhia passarão a ter maior liquidez.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte