Os FIIs de papel de perfis de risco baixo/intermediário seguirão oferecendo proteção em caso de mudanças no cenário econômico, como um aumento repentino da inflação e a necessidade de elevação das taxas de juros, defendem os analistas da Nord.
“Depois, eles seguirão tendo um papel fundamental no gerenciamento de risco da carteira dos investidores, proporcionando menor volatilidade e, por sua vez, maior estabilidade com as variações de preço de mercado. Além disso, com o IPCA de curto prazo rodando em patamares baixos há alguns meses e as quedas graduais da Selic pelo Copom, muitos desses fundos já tiveram suas distribuições afetadas.”
Conforme a Nord, como o mercado é muito reativo ao nível dos rendimentos de curtíssimo prazo, os FIIs de papel são negociados abaixo do valor patrimonial sem que se tenha qualquer problema de crédito na carteira. É o caso do Kinea Securities (KNSC11).
Rentabilidade do FII para receber dividendos
Pela tabela de sensibilidade disponibilizada pela Kinea, que informa a rentabilidade implícita de acordo com as oscilações da cota de mercado, é possível notar que no preço atual (R$ 8,80/cota) a rentabilidade média da carteira está em torno de IPCA + 7,9% a.a., já deduzidas as taxas de administração e gestão. “Ou seja, uma rentabilidade que julgamos ser muito atrativa para uma carteira muito bem diversificada, de risco de crédito controlado e que conta com uma gestão profissional capaz de trazer benefícios aos cotistas.”
Você tem uma carteira FIIs que busca gerar rendimentos e ganho de capital? Já pensou incluir as recomendações que podem turbinar a sua carteira?? Saiba mais sobre pelo espaço EXCLUSIVO do Acionista.