Dia 27/03, às 9h30, o encontro (gratuito e online) está marcado para empoderar e inspirar com e para mulheres revolucionárias que querem (se) fortalecer a partir do compartilhamento de suas experiências na pandemia. As inscrições estão abertas para o #MeEscuta: Empreendedorismo Feminino na Pandemia.

Maria Eduarda Fortuna (Enquadra Digital), Alexandra Zanela (Ativista e empreendedora na Padrinho), Dirlene Silva ( Linkedin Top Voices 2020 e CEO na DS) e Miriã Antunes (CEO na Plural e Fundadora do Minas de Propósito) esperam por você com muito conhecimento para compartilhar!

O caminho para o crescimento feminino é traçado em conjunto.

Antes de você pensar: O quê? Como assim? Espera aí, me escuta. Celebramos o Dia da Mulher em um momento duro da pandemia. Neste mês completamos um ano de distanciamento social. Um ano em que a pandemia pegou as brasileiras de surpresa. Sim, as brasileiras! As mulheres foram as mais afetadas no mercado de trabalho brasileiro durante a pandemia.

E a campanha do Me Escuta, edição 2021, vem para trazer ensinamentos de comunicação, conteúdo e posicionamento digital para auxiliar essas mulheres que estão ingressando no meio do empreendedorismo e tiveram que “trocar a roda do carro enquanto ele estava andando”.

Há 4 anos, esse projeto social compartilha experiências e vivências de profissionais no mercado de trabalho para que sirvam de inspiração para outras mulheres. Este ano, o projeto terá um novo viés, mas com o mesmo propósito: o empoderamento feminino. A pandemia provocou a reestruturação de negócios e afetou a percepção sobre a presença digital. Impactou diretamente na prestação de serviços. Impediu várias pessoas de exercerem a sua profissão. E obrigou milhares de mulheres a desenvolver sua resiliência e a “darem o seu jeito”. Se você não se comunica, você não vende. E o meio digital é o principal espaço de divulgação de trabalho.

Com um número menor de pessoas circulando nas ruas, a presença de micronegócios nas redes se tornou indispensável. Na prática, muitas empreendedoras perceberam que a foto de produto com o preço destacado estilo catálogo não ajuda a vender mais. É preciso entender a linguagem das redes. Nesta edição, propomos ajudar diretamente mulheres a comunicarem o seu negócio de forma mais atrativa como um guia para iniciantes na comunicação digital.

Nos ensinaram que o caminho do empreendedorismo é solitário ou que somente com os nossos próprios esforços conseguiríamos chegar a algum lugar. Mas, e se crescermos em rede? O Me Escuta proporciona um espaço de troca entre mulheres donas de negócios. Profissionais que observam que juntas vão mais longe e são mais fortes. E, neste ano, nós queremos fortalecer não só o debate de empreendedorismo feminino, mas auxiliar outras mulheres a usarem a comunicação ao seu favor.

#MeEscuta: Empreendedorismo femino na pandemia

Quanto tempo você fica no computador? E na internet? Já parou pra pensar na quantidade de conteúdos e informações que você consome no dia a dia?

Se você é de outra área, sem ser marketing ou comunicação, saiba que a internet é um mundo de segundos. O tempo para chamar atenção e ser entendido é reduzido. 5 segundos e já foi a sua oportunidade. Então, se comunicar de forma efetiva e direta é uma necessidade. Por isso, nessa edição do projeto social MeEscuta, nós queremos auxiliar mulheres que precisaram lidar com as redes sociais e desenvolver estratégias de comunicação digital em meio à pandemia.

Leia mais e se inscreve aqui!

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados