A empresa anunciou um conjunto de medidas para readequar sua produção ao ritmo atual de demanda, impactado pelas paralisações em vários setores para combate à Covid-19.

No Brasil, a Gerdau vai realizar a parada em várias aciarias elétricas e laminações de aços longos durante o mês de abril. Também será paralisado o Alto-Forno 2 da Usina de Ouro Branco – MG, que possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais.

Na América do Norte não vão ocorrer paradas nas usinas, mas os volumes serão reduzidos ao longo do mês, conforme se comporte a demanda nos setores de construção civil e indústria.

Em Aços Especiais no Brasil e Estados Unidos, vão ocorrer paradas programadas em aciarias elétricas e laminações durante este mês, dependendo dos estoques e demanda de cada unidade. É importante lembrar que nos dois países as montadoras determinaram férias coletivas, o que impacta muito a demanda.

Na América do Sul, as operações no Peru e Argentina estão paradas por determinação governamental. Esta situação é diferente nos outros países que a empresa atua, onde a siderurgia é considerada atividade prioritária.

Medidas para se adequar a crise são desejadas e podem ser consideradas como positivas neste momento, apesar de mostrar que as empresas esperam alguma demora na retomada da demanda, o que vai afetar muito seus resultados em 2020.

Este ano, GGBR apresentou uma queda de 53,3% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 39,9% no período. A última cotação de GGBR4 estava 58,5% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 14,3% acima da mínima.

GUIDE INVESTIMENTOS: GERDAU (GGBR4) paralisa diversas operações devido ao coronavírus

A Gerdau paralisou diferentes aciarias elétricas e laminações de aços longos no país durante março.

Ainda, a empresa proverá a parada do Alto-Forno 2 de Ouro Branco, que possui capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais.

Impacto: Negativo. O coronavírus segue pressionando a produção das empresas do setor. Com isso, a Gerdau também sofrerá impactos no seu índice de produção para o mês de abril.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte